segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Pra que ler um livro?


Tudo bem se não há gosto por livros de auto-ajuda
achar ridículo ver pessoas mudando de comportamentos por causa deles
mas diga
quais livros que não passam mensagens ou um apredizado?

Seguimos bula de remédio, que não deixa de ser um manuscrito
acompanhamos receitas pra preparar algum prato
tudo que se é escrito é pra passar algo
até os coitados dos livros escolares
querem ou tentam passar conteudos que vão ser ensinados

Que me diga
que me mostre
qual o livro que vá passar nada
se for assim
Simplesmo não leio,
Não compro
e se eu for presenteado
me servirá como um belo peso de porta

sábado, 20 de dezembro de 2008

Ai que saudades


Que saudade das rodas
Que saudade das rosas
Que saudade que eu tenho dos versos e prosas
cantados em noites gostosas

Sinto falta das noites varridas,
nas praças, nas prais,nas ruas, na vida,
Sinto falta da minha vida.
Ai que SAUDADES!!!


Bruno dos Anjos
Angra dos Reis,30.09.2006

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Você pode tentar de tudo
Mas pode ter certeza
que uma coisa você não
consegue:
É me irritar

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Ama como se fosse o único


Diz sempre ter encontrado o amor
Nada de coisas normais
Quer aventuras e diferenças
Quer amar profundamente
Quer mostrar pro mundo a sua nova paixão

Escreve de amor,
De suas aventuras e
Das suas angústias
No caderninho amarrotado de coisas bonitas e
De coisas não ditas

Quer saber o que sente
Tentar descobri-lo
Redescobri-lo
Cobri-lo de palavras bonitas
De cores e poemas

Na realidade, não sabe o que fazer
Nem o que dizer
Só omiti e disfarça as verdades
Ou serão as mentiras?
Que sonhe, mas viva!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Feito para

Queria ter
mas foi feito pra ser de todo mundo
feito pra olhar
não pra namorar

Conhecer mais
mas foi feito de mistérios
feito de segredos
não pra ser sempre sincero

Ficar junto
mas foi feito pra admirar
feito pra se apaixonar
não pra amar

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Diz


Só por ser um pouco diferente
não precisa tornar-se exatamente igual a você.
Por que você não deixa ele ser assim?
Só porque você pode ir a lugares que ele não vai
De ter o que ele não tem
De deixá-lo sem graça, sem jeito, com vergonha
Diz.
É porque ele é diferente?
Ou por você, não ser igual a ele?
Quem é o diferente?
Ele ou
Você?

Ainda sonhar que um dia serão iguais
pensarão iguais
irão aos mesmos lugares
Será realmente os lugares que você gostaria de ir?
Ou vai porque o outro vai também?
Diz
Quem é você?
Do que você gosta?
De quem você gosta?

Só porque é assim
não tenta e nem pensa ser
Somente é
sem querer e nem imitar.
Diz
Quem imita quem?
Ele que imita você?
Ou você é que imita ele?

Omiti algo que não se sabe
Ou algo que se sabe e não o compreende?
Querer aceitar
Poder amar
Sem aquilo que realmente sente ao vê-lo
Diz
O que você sente?
Por que você sente?
Só ele que sente ou você sente também?

Só quer olhá-lo,
respeitá-lo
De deixá-lo ser o que é
e de aceitá-lo do jeito que é
de não sentir vergonha e parar de deixá-lo sem graça
diz.
É difícil?



PS: Quem sabe o que ele só queria é tê-lo ao lado pra ver o mar ou somente tê-lo para mostrar seu poder de mudar alguém.