Pegou um bloco de anotações e uma caneta
sentou-se na beira da cama
e começou a escrever
primeiramente colocou todas coisas
que queria fazer,
teria que fazer
e coisas que poderia deixar de fazer.
Depois de escrever tudo
tentou ordenar,
mas como ordenar?
Por prioridade?
Necessidade?
Por vontade?
Não sabia como organizar
e isso o fez perceber que mesmo com uma lista
a sua vida continuaria assim,
sem uma ordem
sem uma direção
Onde começar?
Como?
Quando?
E outras perguntas apareceram
E se acontecer isso?
E se eu deixar de fazer aquilo?
E se.. se.. se..
Por um momento pensou desistir
rasgar aquela lista,
e tentar a sorte,
deixar que a vida o leve para um rumo
um caminho, que ele esperaria
e/ou aceitaria.
Mas logo desistiu, porque era o que ele já fazia
Olhou a lista novamente,
riscou alguns itens,
ligou uns ao outro,
dobrou e decidiu guardar
Espera que um tempo depois,
sem definir o quanto isso iria acontecer,
ele pegaria aquela lista e olharia:
o que já fez,
deixou de fazer,
o que não deveria ter feito
e enquanto isso continuaria,
a fazer o que já fazia.


