sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Organizando


Pegou um bloco de anotações e uma caneta

sentou-se na beira da cama

e começou a escrever

primeiramente colocou todas coisas

que queria fazer,

teria que fazer

e coisas que poderia deixar de fazer.


Depois de escrever tudo

tentou ordenar,

mas como ordenar?

Por prioridade?

Necessidade?

Por vontade?


Não sabia como organizar

e isso o fez perceber que mesmo com uma lista

a sua vida continuaria assim,

sem uma ordem

sem uma direção

Onde começar?

Como?

Quando?


E outras perguntas apareceram

E se acontecer isso?

E se eu deixar de fazer aquilo?
E se.. se.. se..

Por um momento pensou desistir

rasgar aquela lista,

e tentar a sorte,

deixar que a vida o leve para um rumo

um caminho, que ele esperaria

e/ou aceitaria.


Mas logo desistiu, porque era o que ele já fazia

Olhou a lista novamente,

riscou alguns itens,

ligou uns ao outro,

dobrou e decidiu guardar


Espera que um tempo depois,

sem definir o quanto isso iria acontecer,

ele pegaria aquela lista e olharia:

o que já fez,

deixou de fazer,

o que não deveria ter feito
e enquanto isso continuaria,

a fazer o que já fazia.


Nenhum comentário: